Crítica de Thor: Ragnarok e Review de Vingadores: Guerra Infinita

Os vilões estão em evidência em Thor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita, confira a crítica de Denis Vini da RockCine do filme do Deus do Trovão e o que esperar do próximo filme dos vingadores.

Thor: Ragnarok e a hype para Vingadores: Guerra Infinita

Este texto será dividido em duas partes. Primeiro, vou fazer uma crítica do filme Thor: Ragnarok e, em seguida, um review do trailer de Vingadores: Guerra Infinita e o que espero do filme.

Mesmo um pouco decepcionado com os filmes anteriores do Thor, esse era um filme que estava no radar e assisti com toda a expectativa possível. É claro que a Marvel tem dois estilos de filme, e é preciso entender que este terceiro filme do Thor entra na categoria entretenimento, assim como são os filmes dos Guardiões da Galáxia, por exemplo. O filme é muito divertido e cheio de humor e é exatamente isso que incomoda os fãs, que acreditam (e não tiro a razão deles) que este tipo de filme não combina com o Deus do Trovão.

Thor Ragnarok

De qualquer forma, é um filme cheio de coisas positivas. A primeira delas é a presença de um vilão (no caso, vilã) decente pela primeira vez nos filmes do Thor. Na minha opinião, a Hela entra pro grupo de melhores vilões da Marvel, que é um ponto sempre muito questionado nos filmes da Casa das Ideias.

Hela - Thor Ragnarok

Outro ponto positivo do filme são os crossovers com Doutor Estranho e Hulk. É incrível como essa fórmula continua dando certo no Universo Marvel. Toda vez que dois heróis aparecem dividindo uma cena, a gente tem uma expectativa alta e ela quase sempre é correspondida. Também achei legal o papel do Loki no filme, funcionando cada vez mais como um anti-herói amado e odiado por todos nós.

Loki-thor-ragnarok-rockcine-blog

Agora, é impossível a gente falar de vilão decente, crossovers e anti-heróis sem comentarmos sobre o trailer de Vingadores: Guerra Infinita.

Thanos - Vingadores: Guerra Infinita

Parece que, pela primeira vez, teremos um vilão protagonista em um filme da Marvel. Na hora em que o Thanos aparece no trailer, chega a dar uma arrepiada para quem conhece o poder e a maldade do Titã Louco nas HQs. Pensa bem: toda a saga dos Vingadores gira em torno das Joias do Infinito e, em diversas vezes, os vilões principais dos filmes são apenas capangas do Thanos, que é sempre citado como o mais poderoso do Universo.

Visão - Vingadores: Guerra Infinita

A facilidade com que o Visão perde sua Joia no trailer e a necessidade de uma reunião tão grande de heróis são só mais provas de que, de uma vez por todas, o mundo corre perigo e depende dos Vingadores.

A impressão que temos por conta de relatos dos diretores e roteiristas é que teremos sacrifícios de heróis e um filme muito mais denso. No trailer, podemos ver um Homem de Ferro em sua versão mais reflexiva, o retorno do Capitão América barbado, Wakanda com um dos cenários principais da história, a volta do Hulk e do Thor pros Vingadores e a inserção de Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia, Homem Aranha, Pantera Negra, Soldado Invernal e mais uma galera no time. Meu Deus do céu, como faz pra segurar a hype?

guerra-infinita-rockcine-blog

Alguns pontos para discussão: será que é o fim da linha pra um dos personagens principais? Será que a Marvel teve coragem de sacrificar alguém do tamanho do Capitão ou do Tony? Falando nos dois, como ficarão as diferenças entre eles expostas em Capitão América: Guerra Civil? Será que o filme vai ter tempo suficiente pra lidar com tantos personagens?

Agora é esperar até o dia 26 de abril de 2018 e torcer por mais um filme épico!


Visite a Loja RockCine

Você que gosta de rock e cinema, não deixe de conferir a loja da RockCine. Decoração para sua casa, quarto, cozinha, roupas e acessórios, combinando o rock e cinema no seu estilo e o estilo da sua casa. Acesse: www.rockcine.com.br

Loja RockCine

Deixe um comentário